quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Atoidades da Madrugada

Porra, não tenho nada para fazer...

Um...

Qual será o valor de uma interrogação? Para os poderosos, é algo que nunca deveria existir, pois faz com que os seus "escravos" nunca atinjam uma poderosa ferramenta, o conhecimento. Para a classe média, que obteve uma rara educação crítica ela pode mudar e transformar sistemas, vidas, talvez até o mundo. Para a classe pobre ela é algo dos ricos, que não se encaixa no seu cotidiano de trabalhar para sobreviver.

Então...

E o valor do Por Que? De novo. Para os poderosos é irritante, pois os fazem pensar em coisas que parecem simples mas não são, e de novo pode causar uma "libertação" ou revolta. Para a classe média, é um instrumento do conhecimento, do saber, que pode transformar a realidade. Para a classe pobre, não interessa, tenho que trabalhar e prover meu sustento, não devo pensar nisso, ou realizar.

Bem...

...
...
...

Cara a Coca é muito boa, assim como a Vodka, a Dança, o Twitter, e a verdadeira Filosofia, o Café, as aulas da Rochelle (pelo menos para mim), o Chocolate, a Heineken, essas coisas deveriam ser obrigatórias na vida. Assim como receber um abraço, sorrir, brincar, mesmo quando se é adulto.

...

A chuva é uma coisa tão legal né? Cara olhar ela caindo pela janela, para mim é algo maravilhoso, não tão bom quanto ir para fora e sentir as gotas caírem no seu rosto. Pelo menos enquanto ela não se torna chuva ácida devido a grande poluíção que existe.

...

Música boa e amigos de verdade também são coisas muito boas, porém muito raras.
Assim como tudo que é bom, é raro, ou banalizado, ou mal visto.

...

O conhecimento também é legal, quando vem acompanhado do querer, do sentir, da liberdade de poder optar e falar o que quiser, em qualquer lugar.

...

Enfim, acho que por enquanto acabou meu surto lombrático!

3 comentários:

  1. Hoje eu tenho aula de Filosofia Política, queria deixar registrado aqui, que essa é uma das coisas para nunca se ter na vida! Pois é chata e ruim, e inútil. Só compareço porque sou obrigada "/ O que é uma merda ¬¬

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk... o problema na realidade num é a disciplina né meu bem? "Uma interrogação é um gancho... Veja! Quando fincada na carne dura e áspera do pensamento fere, sangra, perfura.
    Mas logo refaz-se: carne e pergunta." É assim que eu encaro meus questionamentos mais cruéis, reconhcendo-os como parte fundamental da minha existência. As interrogações são necessárias... algumas doloridas, mas todas são necessárias e transmutáveis, de uma interrogação não nasce uma resposta, mas dá-se à luz sempre uma outra interrogação...
    Bom café sophia....

    ResponderExcluir