domingo, 3 de outubro de 2010

Pensamento Solto

Estava pensando, porque é tão cansativo pensar? Mas ai vi que também é muito bom. Claro que como tudo na vida tem seus momentos ruins. Será que caberia a Filosofia o pensar só por gostar de pensar? Não, pelo menos na filosofia da qual eu aprendo como curso de graduação não. E eu particularmente acho isso muito errado. Cara o que a gente mais vê hoje mundialmente são os efeitos dos ditos "atos não pensados", porque essas milhares de pessoas que alegam isso não pensam? Creio eu que há algo a mais por trás, não só o sistema que agride os seres humanos, mas algo que ainda não consigo compreender.
Como pessoas que olham uma criança sendo morta ou morrendo de fome não se compadece, ao menos que por alguns instantes, daquela situação?
Sim sou individualista, mas tenho olhos e opinião, e muitas vezes é formada através das situações vividas com os outros, e ainda sou ser humano, não virei máquina para não exercer sentimentos, ou para achar que tudo o que vivo é "normal"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário