terça-feira, 16 de novembro de 2010

Música Comentada


Estava eu, atoa na vida (mentira tava fazendo um fichamento) ouvindo essa música, ai parei para analisa-lá, e resolvi comentar com vocês!

“Posso ouvir o vento passar,
assistir à onda bater,
mas o estrago que faz
a vida é curta pra ver...
Eu pensei..
Que quando eu morrer
vou acordar para o tempo
e para o tempo parar”


Cara, muito linda essa estrofe saca, meio que me fez refletir, mais do que eu ando refletindo sobre as coisas, o significado do tempo. Às vezes parece que ele é curto demais, outras que ele nunca passa. Mas parei e me perguntei, será que de fato aproveitamos o tempo da maneira certa? Acho que não, pois nunca paramos para de fato aproveitar os segundos, fazer coisas não tão corridas como as que existem no mundo atual.


“Um século, um mês,
três vidas e mais
um passo pra trás?
Por que será?
... Vou pensar.”


Vou pensar! Ultimamente não ando querendo pensar muito não, mas acho essa uma atividade essencial no ser humano, e que anda em escassez. Mas, vamos pensar \o

“- Como pode alguém sonhar
o que é impossível saber?”


Se for impossível saber como saber? Porém se o impossível não existir, então poderíamos saber? Certo? oO Enfim rsrsrs.

“- Não te dizer o que eu penso
já é pensar em dizer
e isso, eu vi,
o vento leva!”


Cara, isso é a pura verdade. Antes de não falar o que pensa você já pensa em falar. Que merda heim, por isso que segredo quase nunca funciona até a nossa mente nos engana!

“- Não sei mais
sinto que é como sonhar
que o esforço pra lembrar
é a vontade de esquecer...
E isso por que?
Diz mais!”


Isso também é um fato inegável.

“Uh... Se a gente já não sabe mais
rir um do outro meu bem então
o que resta é chorar e talvez,
se tem que durar,
vem renascido o amor
bento de lágrimas.
Um século, três,
se as vidas atrás
são parte de nós.
E como será?”


Na verdade essa condição está bem presente na humanidade hoje, as pessoas esquecem o valor de sorrir, mesmo de quem se é amigo, ou companheiro. E muitas vezes o que era pra ser feliz acaba sendo um martírio né!

“O vento vai dizer
lento o que virá,
e se chover demais,
a gente vai saber,
claro de um trovão,
se alguém depois
sorrir em paz.
Só de encontrar... Ah!!!”


Adoro essa música, sempre esculto ela no meu dia, assim como outras que depois também colocarei aqui. Espero comentário de todos!

Beijos!!

Música: O Vento
Interprete: Los Hermanos

Um comentário:

  1. Quantas significados uma música pode ter, ou mesmo, significado nenhum. Quantos momentos diferentes podemos sentir e viver ouvindo a vida tocar. Para algumas pessoas a música vai muito além de toda sua estrutura complexa e teórica.

    Quantas vezes eu não consegui dizer nda, quantas vezes as palvras me faltaram, quantas vezes eu estive perdido e quantas, e quantas vezes eu achei uma canção que que fosse tudo aquilo q eu queria dizer.

    Na tristeza de algumas música econtrei o consolo que eu precissei, e em outras achei o grito que desabafou toda minha alma.

    O importante é se fazer música também, nesse vai e vem de emoções, nos encontramos e desencontros que é viver.

    Nos perdemos entre as muitas canções, a vida se torna um solo de guitarra alternando entre notas e escalas, altos e baixos médios e graves.

    Assim como a nossa vida a música vai se construindo. Cada um vai vivendo seu fundo músical, cada um vai fazendo sua trilha sonora, construido aos poucos uma extensa "play list"...

    ResponderExcluir