sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Raça

As vezes tudo que eu queria era não ter nascido.

Não ter que passar por problemas existenciais,

Não ter que lidar com pessoas,

Não ter que sair da inércia,

Não ter que fazer muitas coisas que não quero fazer,

Não sei, mas ultimamente tudo me irrita, tudo me cansa, me suga, e me stressa em um limite de tempo menor que o normal.
Principalmente seres humanos, pois ser humano é fazer parte de uma raça de indivíduos que na maioria das vezes não valem a pena. Sim eu também faço parte dessa raça, assim como você, ou como a pessoa do lado.

Ultimamente não consigo ser aquilo que de fato queria, no momento, ser, e muitas vezes devo isso ao fato do discurso ridículo de que vivemos na porra do conjunto e que nele devemos abdicar de nossa individualidade para que prevalesça o bem comum que tornará o convívio melhor.

Enfim, faço parte da raça dos seres humanos, mas não SOU de fato.

4 comentários:

  1. O criatura o que você quer SER? Não penso como você que é preciso abdicar-se de 'si' pelo bem comum não, é preciso que se aprenda a conviver em comunidade, e para isso acredito ser essencial a individualidade (a diferença) de cada um, no entanto não podemos fazer sempre o que queremos da forma que queremos no nosso tempo, é preciso conciliar as diferenças para que se construa um ambiente de multiculturalidade, onde todos sejam igualmente reconhecidos.
    Acredito que o interessante é somar e não abdicar...

    ResponderExcluir
  2. Filha, concordo plenamente com os argumentos da Angélica e penso que o seu sofrimento pode estar no fato de você estar travando uma luta inglória para abdicar de algo que é você.
    Você é humana, já está dentro desse todo, convive com as pessoas, precisa dessa convivencia para existir e quer ser feliz.
    Não dá para não nascer porque já nasceu, não dá para não ser humana porque isso você já é...
    Se procurar somar, integrar e até transcender esse imanente que tanto te deprime, certamente a dor será menor e o sofrimento também. Beijos, amo você.

    ResponderExcluir
  3. Penso que, somos produto do meio em que vivemos, você só é o que é porque existem outros. Se você não convivesse com ninguém, nem mesmo esse pensamento você teria, você não seria quem você é hoje. Então esboço a opinião de que dependemos do outro pra viver, independente de qualquer outra coisa. Temos que ser em conjunto, afinal até mesmo pra você nascer precisou de alguém

    ResponderExcluir
  4. Entendo todas as colocações de vocês, mas confesso que isso eu ja sei, e não gosto. Mas o que tentei expressar aqui, é aquilo que você não é, e quando tenta ser, te criticam e sentem ofendidos, ou seja, muitas vezes no circulo social em que se vive acabo de não fazer, ou não falar, ou não ser, por causa do outro, pra não magoa-lo ou feri-lo. Dá pra entender?

    ResponderExcluir